domingo, 30 de setembro de 2012

Foto do Ano

Logo no começo das aulas tivemos um dia pra tirar a foto do ano, aquelas que todo americano tem. A minha foto foi tirada na ultima aula do dia e eu já tava morrendo, só restava torcer pra sair normalzinha.
O professor levou a sala pro auditório aonde tinha umas cabines, você entrava, sentava no micro banquinho a mulherzinha mandava ficar reta virar a cabeça e não mexer. Nem deu tempo de pensar, quando eu vi o flash tinha ido e ela já tava gritando "próximo". O resultado? Não foi dos melhores, mas, digamos que seja aceitável.

Random







Pipoca com mm's e granulado


Comprando vestido pro Homecoming



Peixe da aula de ecologia


Alarme de Incêndio/Terrorismo

Aqui na escola eles sempre fazem treinamentos de incêndio e terrorismo. O alarme começa a soar e você para tudo, larga tudo, sai da escola e vai pro campo de futebol. No caso do terrorismo o professor tranca a sala, apaga a luz e todo mundo vai pro canto da porta, de uma forma que todos fiquem fora da visão da janelinha.
Eu como uma boa desinformada não tinha ideia que esses treinamentos existiam e não tinha noção do que fazer. O primeiro treinamento foi o de incêndio, o alarme começou a tocar, eu não sabia o que tava acontecendo, comecei a perguntar pras pessoas e só ouvi a parte do "fire" de tão nervosa. Pronto, surtei. Ai teve uma alma boa que me explicou que era só um treinamento. Umas duas semanas depois aconteceu de novo e dessa vez já sabia que não era de verdade então peguei meu celular e fiz um videozinho.

Já essa semana estava eu na aula comendo meu sanduichinho, pensando na vida, os anúncios da escola tavam passando na tv (isso acontece todo dia na 3 aula) e todo mundo tava conversando quando o diretor começa a falar no radio alguma coisa e do nada todo mundo levanta, a professora desliga a tv, tranca a porta, eu olho pro lado já não tem mais ninguém sentado. Perguntei pra menina que senta comigoo que diabos estava acontecendo e mais uma vez só entendi a parte do "terrorism attack". Dessa vez eu literalmente surtei, já tava chorando, pensando que eu não queria morrer quando ela resolveu me falar que era só um treinamento.Ficamos uns 15 minutos sentados no chão, sem falar absolutamente nada esperando o diretor avisar quando acabasse.
Esse foi um dos meus piores momentos aqui, me senti totalmente vulnerável dentro da sala, sem ter lugar pra correr ou esconder, e mesmo depois de descobrir que era treinamento continuei super nervosa imaginando a situação acontecendo de verdade. Pelo menos agora nas próximas vezes já sei que é de mentira. Me falaram que isso acontece uma vez por mês e que agora na quarta feira temos um treinamento pra caso algo aconteça com o onibus amarelo enquanto você estiver dentro. Depois volto aqui pra contar.

Viagem

No final de semana passado nossa hmom levou eu e Sarah pra um resort aqui perto. Foi muito divertido apesar de ter sido bem rápido. Vou postar as fotos aqui em baixo.

Isso era dentro do hotel

Adivinhem qual braço é o meu





Sarah e outra menina filha da amiga da hmom








Depois de noite fomos jantar fora em um restaurante que tinha karaoke!










domingo, 16 de setembro de 2012

Choir Retreat

No sábado tive que ir pra escola de manhã porque teríamos o Choir Retreat, ou seja, várias atividades durante toda a manhã relacionadas á música e ao tema escolhido, que foi Harry Potter. 
Dividiram a gente em 4 casas, as mesmas do HP, e eu cai na Raveclaw (Cornival). Chegando la fizeram semi grupos (misturando as casas) e fomos fazer várias brincadeiras.
Começamos com um jogo de "quadribol", e as regras eram as mesmas, tivemos até que correr com uma vassoura e o jogo só acabava quando alguém achasse o "pombo de ouro" hahaha! Depois deram os feijãozinhos de todos os sabores e a gente teve que adivinhar o sabor. Teve quiz de HP e no final todos saíram pra procurar as Horcruxes espalhadas pela escola. Durante tudo isso você ia acumulando pontos pra sua casa e no meio do dia todos voltaram pros seus respectivos salões comunais e tivemos que fazer uma versão nova e a capella de uma música que eles escolheram. A Sonserina acabou ganhando em primeiro lugar, depois Lufa Lufa, Cornival e Grifinória. Não tirei muitas fotos porque passamos o tempo todo correndo pela escola, mas tenho alguns videos que vou postar aqui depois.



Esse foi o convite que deram pra gente antes


Todas as casas comendo em suas respectivas mesas no almoço

Tia (Lufa-Lufa) e eu 







sexta-feira, 14 de setembro de 2012

1 MÊS!

Completei um mês aqui dia 4 de Setembro e não da pra acreditar o quanto esses 30 dias passaram voando.
Apesar de ter sido super rápido muita coisa já aconteceu, já pensei em voltar e ao mesmo tempo estender pra sempre, já consegui observar as diferenças entre o Brasil e os EUA e as diferenças em mim mesma. Enfim, não sei o esperar dos próximos 4 meses, apenas que eles sejam bons e não passem tão rápido quanto o primeiro haha!
Percebi muitas coisas aqui durante esse tempo e salvei todas pra esse post em especial e, depois dessa pequena grande introdução, vem o que eu preparei de verdade.

Comida 
Não sei como é em outros lugares ou casas aqui nos EUA, mas na minha tudo é congelado, absolutamente tudo. E o que não é, vai no microondas pra ser cozinhado. Não é que seja ruim, mas convenhamos que comer comida feita na panela é muito mais saboroso do que tacar no microondas. E falando em panela nem isso tem direito, quando você quer cozinhar alguma coisa pequena tem que usar uma frigideira gigante.
Tem também os talheres, pratos e copos que apesar de não serem comida se encaixam nessa categoria. Primeiro que eles não usam faca pra nada aqui, cortam tudo com o garfo e quando não da ajudam com o dedo! Não sei se é preguiça de lavar ou sei la o que mas eles usam copos e pratos de papel mesmo tendo os outros normais em casa, que só servem pra enfeite porque né.
Outra coisa que acontece aqui quase sempre é o negócio do arroto, que coisa mais nojenta, você ta falando com alguém e do nada a pessoa vira da um arroto enorme e no final fala "excuse me" tipo??? Esses dias o diretor tava falando com a gente e soltou um arroto, fiquei pasma, mas ok.
Até agora já adotei minhas comidas favoritas e as que eu não vou comer de novo de jeito nenhum (convenhamos que a lista de coisas boas vai ser maior que a de ruim, massss).
Preferidas:

 Rice Krispies Treats
É tipo umas barrinhas de arroz doce, no Brasil tem umas coisas parecidas, mas nada se compara a essa aqui, é sensacional.

Captain Crunch Berries
Americano come muito cereal e por isso eles tem uma variedade gigante no supermercado. Esse aqui é o melhor dos melhores, eu a Sarah amamos.

Pink Lemonade
Eu amo limonada de paixão e essa aqui consegue ser melhor ainda, além de ser rosa!!! Não sei como vou fazer quando voltar pro Brasil e não poder mais tomar ): Vou dar um jeito de contrabandear pra lá.

Pop Tarts
Não tenho palavras pra descrever o gosto disso, é a melhor coisa que eu já comi na minha vida (depois de leite condensado, lógico). Tem de vários sabores e um é melhor que o outro, já to vendo que vou contrabandear isso pro Brasil também.

Drink Mix
Isso é no estilo Tang, suco de saquinho, mas é especial pra colocar na sua garrafa de água, vem em embalagens pequenininhas e além de ser muito bom (os sabores) tem uns que vem com cafeina "energy"e eu amo já que eu não tomo café de manhã.

Ruins (no meu ponto de vista):

Corn Nuts
É tipo um salgadinho de milho, literalmente. Minha hmom me deu de aniversário pra eu provar e tem um monte de sal + gosto de queimado, é horrível. 

Root Beer
Apesar de ter nome de cerveja não tem nada de alcoólico, é mais um xarope com gás e um gosto de açúcar com água nojento.

Pessoas
Diferente do que muita gente fala os americanos não são nada grossos ou secos ou mal educados, pelo contrário, eles conseguem ser mais alegres e receptivos que os brasileiros. A única coisa que realmente é verdade é a falta de afeto físico, já que eles dificilmente se abraçam e beijo de oi na bochecha nunca. Em relação as roupas, ou eles sem vestem muito bem ou muito mal, não tem um "normal". A escola parece um desfile de moda, e apesar de se arrumarem muito pra tal, nunca vi passarem tanta maquiagem e fazer tanta coisa no cabelo pra ir assistir aula, fora as meninas que vão de salto e mini vestido como se fosse uma festa. Só pra deixar claro que eu não tenho nada contra a tudo isso, mas acho que se você se veste pra escola como quando vai pra uma festa, a hora que tiver uma de verdade você vai parecer normal como se estivesse na escola, e ai perde toda a graça. Já os meninos não tem nada de muito diferente, apenas as meias gigantes que vão quase até o joelho e eles usam com tudo, tenis branco com meia preta, e pior ainda, com chinelo! hahaha




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Flagstaff

No sábado  passado a Sarah teve um viagem com o time de cross country pra uma cidade chamada Flagstaff. Como eu to vivendo com ela e sou intercambista e blablabla, a treinadora deixou eu ir junto, mesmo que eu não fosse fazer a corrida com eles.
Eu como uma boa desinformada fui sem casaco, de chinelo havaiana e quando cheguei la: era no meio do mato, literalmente, era uma trilha, no meio de umas montanhas e - diferente da onde eu moro- era frio. Por ser no deserto tem mini cactos no chão que se entram no seu pé tem que ir tirar no hospital, fora os 439842 bichos que vivem la no meio. Imaginem a minha felicidade.
Voltando ao assunto corrida, foi bem divertido apesar dos apesares, e eu tirei bastante foto da Sarah correndo e do time. Ela não pode correr junto com os Varsity (os melhores) porque é intercambista, mas ela acabou chegando em primeiro lugar dentro da categoria do nosso time (não da corrida toda).
PS: viajamos dentro do busão amarelo, que só é bonito e legal por fora, e o motorista era um chato. A gente não podia nem conversar mais alto que ele mandava fazer silêncio, e ai da pessoa que decidisse trocar de lugar no meio da viagem. Até a treinadora tava reclamando dele no final haha!

Busão Amarelo

Eu dando uma de fotógrafa

Sarah

Tenda que armaram la pra deixar as coisas em baixo



Time

PS 2: ficamos sem internet (wifi) um "tempinho" aqui em casa, então vou atualizar o blog durante essa semana com tudo que aconteceu de novo (: