domingo, 30 de setembro de 2012

Alarme de Incêndio/Terrorismo

Aqui na escola eles sempre fazem treinamentos de incêndio e terrorismo. O alarme começa a soar e você para tudo, larga tudo, sai da escola e vai pro campo de futebol. No caso do terrorismo o professor tranca a sala, apaga a luz e todo mundo vai pro canto da porta, de uma forma que todos fiquem fora da visão da janelinha.
Eu como uma boa desinformada não tinha ideia que esses treinamentos existiam e não tinha noção do que fazer. O primeiro treinamento foi o de incêndio, o alarme começou a tocar, eu não sabia o que tava acontecendo, comecei a perguntar pras pessoas e só ouvi a parte do "fire" de tão nervosa. Pronto, surtei. Ai teve uma alma boa que me explicou que era só um treinamento. Umas duas semanas depois aconteceu de novo e dessa vez já sabia que não era de verdade então peguei meu celular e fiz um videozinho.

Já essa semana estava eu na aula comendo meu sanduichinho, pensando na vida, os anúncios da escola tavam passando na tv (isso acontece todo dia na 3 aula) e todo mundo tava conversando quando o diretor começa a falar no radio alguma coisa e do nada todo mundo levanta, a professora desliga a tv, tranca a porta, eu olho pro lado já não tem mais ninguém sentado. Perguntei pra menina que senta comigoo que diabos estava acontecendo e mais uma vez só entendi a parte do "terrorism attack". Dessa vez eu literalmente surtei, já tava chorando, pensando que eu não queria morrer quando ela resolveu me falar que era só um treinamento.Ficamos uns 15 minutos sentados no chão, sem falar absolutamente nada esperando o diretor avisar quando acabasse.
Esse foi um dos meus piores momentos aqui, me senti totalmente vulnerável dentro da sala, sem ter lugar pra correr ou esconder, e mesmo depois de descobrir que era treinamento continuei super nervosa imaginando a situação acontecendo de verdade. Pelo menos agora nas próximas vezes já sei que é de mentira. Me falaram que isso acontece uma vez por mês e que agora na quarta feira temos um treinamento pra caso algo aconteça com o onibus amarelo enquanto você estiver dentro. Depois volto aqui pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário